sunset and a castle




"O sol estava alto, mas a luz não se via
E todos esperavam por algum truque de magia
Esperavam noite e dia para viver milagre fantasia, coisa que nunca faria"

 Ciclo Preparatório - Lena Del Rey


Ontem, eu e uma das minhas melhores amigas decidimos visitar um incrível monumento português: o castelo de Guimarães. Guimarães é considerada a cidade-berço de Portugal e como ambos gostamos de história (ela está a estudar arqueologia), nós achamos que seria boa ideia. E se foi!
Tanto eu como ela somos estudantes de faculdade, então o preço dos bilhetes foi mais barato que o normal (pagamos, individualmente, 2,5€ para visitar o castelo, mas se não fores estudante terás de pagar 5€, ou então podes ter acesso a outras alternativas, como o Cartão Jovem Europeu, o desconto sénior, ou a promoção familiar).
Visitar um monumento como este fez-me pensar sobre a humanidade, quer dizer, estamos aqui há tantos séculos e ainda há tanto para fazer, tantos passos a tomar... também é um bocado estranho imaginar que houve pessoas a habitar o castelo... História é fascinante, não acham?

EN

Yesterday, me and one of my best friends decided to visit a incredible Portuguese monument: The Castle of Guimarães. Guimarães is considered the cradle of Portugal and as we both love history (she's studying archeology), we thought it was a good idea. And yes it was!
We're both college students, so the price of the tickets was cheaper than the normal (we paid, individually, 2,5€ to visit the castle, but if you're not student you'll have to pay 5€, or you can have access to other alternatives, like the European Youth Card, the senior discount, or de family promotion).
Visiting a monument like this castle made me think about the humankind, I mean, we're here for centuries and there's still so many things to do, so many steps to take... and it's also a bit awkward to imagine that there were people living in the castle... History is fascinating, don't you think?

























Como estamos no inverno, o sol põe-se mais cedo, o que resultou numas fotos contra-luz que eu adoro! Digam-me nos comentários qual a vossa foto favorita!
Ah, é verdade, tenho uma surpresa para vocês, agora o blogue tem uma página de facebook!! Visitem e deixem o vosso gosto: The 3rd from 96. (Já agora, também podem comentar no blogue através do vosso facebook, caso não tenham perfil na Blogger, ou não queiram comentar em anónimo, basta descerem os comentários e está lá a opção.)
Até à próxima! 


EN

As we're in the Winter, the sun sets sooner which resulted in some cool pictures that I love! Tell me in the comments which one is your favorite!
Ah, I almost forgot, I got one surprise for you, the blog has now a facebook page!! Visit and give it your like: The 3rd from 96. (By the way, you can also comment the posts with your facebook profile, if you don't have a Blogger one, or if you don't want to comment anonymously, you just have to scroll down the comments and click in the option.)
See you soon!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Gostei das fotografias. Que local fantástico! :)
    Beijinhos,
    frompeonies.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Quem diria que tinhas jeito para fotografar :b

    ReplyDelete
  3. Gostei do Blog :)

    Beijinho
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Fotos giras ;) A luz resultou muito bem. A 8 e 9 as favoritas!

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Eu adoro Guimarães! É cpaz de ser a minha segunda ou terceira cidade tuga favorita! Passei lá um bom tempo! As fotos estão fantásticas!


    r: eu achava que era uma caneta, mas depois de a comprar apercebi-me que era uma cena miserável que faz luz, e nem sequer a utilizei no concerto, que esperta que sou!

    ReplyDelete
  6. O ano passado visitei esse mesmo castelo e adorei! É lindo, lindo, lindo. Adorei as fotografias
    millions-of-diamonds.blogspot.pt
    GIVEAWAY a decorrer no blog, participa aqui!

    ReplyDelete
  7. adorei as fotos!

    xoxo,
    andy

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate