#NowPlaying 1989



Hoje trago-vos um post um pouco diferente, que, se tudo correr bem, fará parte de uma rubrica denominada "#NowPlaying" (hashtag popular nas redes sociais para se dizerem quais as músicas que se ouvem no momento).
Neste post vou dar a minha opinião sobre o álbum 1989 (faixa a faixa) da cantora Taylor Swift (cliquem para saberem mais sobre o álbum e sobre a cantora).


EN

Today I bring you a different post. If everything turns out fine this post will be the beginning of a new segment of posts named "#NowPlaying" (which is a popular hashtag used on social media to tell people what we're listening to).
In this post I'll give my opinion about Taylor Swift's 1989 (track to track) (click to know more about the singer and the album).

----

Welcome To New York 6/10 - Uma música boa para dançar, mas um pouco "vazia". Não é o tipo de letra que esperava da Taylor e confesso que demorei a gostar desta faixa. // A good song to dance to, but a little bit "empty". It's not the kind of lyrics I was expecting from Taylor and I confess it took me a while to like it.

Blank Space 10/10 - Esta tem a nota total, por razões óbvias. Quem ainda não usou as lyrics desta música na legenda de uma fotografia que atire a primeira pedra! Nada melhor para nos divertirmos e sermos atrevidos ao mesmo tempo. // This has the highest score possible, for obvious reasons. If you haven't used this lyrics on photographies captions throw the first stone! Nothing funnier and sassier at the same time.

Style 8/10 - Que esta música (tal como o resto do álbum) é sobre o Harry Styles ninguém tem dúvida. Mas também ninguém tem dúvida que esta canção é fantástica. Não é perfeita. Mas é muito boa. // Everybody knows this whole song is about Harry Styles (as the rest of the album) and everybody knows this song is absolutely fantastic. Not perfect. But very good!

Out Of The Woods 8/10 - Esta canção só perde pela letra demasiado repetitiva. De resto é linda! E foi a que me abriu a curiosidade ao álbum. // The only bad thing about this song are the repetitive lyrics! Despite that, it's beautiful! And this was the song that made me want to listen to the album.


All You Had To Do Was Stay 8/10 - Uma das minhas favoritas. Tal como a Style, não é perfeita, mas é muito boa. // One of my favorites. Among Style, it's not a perfect song, but it's still very good.

Shake It Off 5/10 - A pior do álbum! Sem dúvida. É boa para dançar? É. Se mostra todo o potencial do 1989? Nem por sombras! E por isso acho que foi uma escolha terrível para primeiro single, todavia as vendas falam por si e parece que eu não percebo nada de marketing, haha. // The worst of them all! No doubts. Is it good for dancing? Yes. If it shows all this album potential? Not at all! So I think it was a terrible choice for first single, but the sales talk for themselves and it seems I don't understand marketing at all, haha.

I Wish You Would 9/10 - A letra, a melodia, tudo nesta música é muito bom. // The lyrics, the melody, everything is good!

Bad Blood 7/10 - Gosto. Não é a minha favorita, nem lá perto, mas ouço e ultimamente cada vez mais. // I like it. Not my favorite, but I've been listening to it more and more.


Wildest Dreams 10/10 - SEM DÚVIDA A MELHOR. A MINHA FAVORITA. A MAIS BONITA. Só quem já teve oportunidade de ouvir sabe do que falo. Curiosidade: dizem que a batida que se ouve no início é a batida do coração da Taylor! // THE BEST ONE. MY FAVORITE. THE MOST BEAUTIFUL. Only people who had the opportunity to listen to this track know what I'm talking about. Fact: it is said that the beat that we hear in the beginning of the song is Taylor's heartbeat!

How You Get The Girl 6/10 - A letra é bonita, mas não penso que o ritmo combina a 100%. // The lyrics are great, but I don't think the rhythm fits them.

This Love 6/10 - Tem uma letra maravilhosa, porém é tããão aborrecida, não consigo ouvi-la mais que uma vez seguida. // Fantastic lyrics, but sooo boring, I can't even listen to it more than one time in a row.

I Know Places 7/10 - Uma música mais sombria. É boa, mas não tão boa quanto aquilo a que a Taylor nos habituou. // This song is a little bit dark. Good, but no as good as Taylor's usual.

Clean 7/10 - Todo o processo de curar um coração partido está muito bem descrito e é uma música que se visualiza bem na cabeça, por isso até espero que tenha videoclipe, mas, tal como a This Love, é muito calma e pode tornar-se aborrecida. // All the process of mending a broken heart is very well described here and it's a very visual song, so I hope it has a music video, but, as This Love, it's very calm and can be boring sometimes.

Wonderland 8/10 - Já passei por uma fase muito parecida com a que a música descreve e por isso é uma das minhas favoritas. // I've been through a similar phase so this song is one of my favs.

You Are In Love 7/10 - Um pouco calma demais, mas descreve muito bem aquilo que é suposto ser uma relação saudável. // Too much calm, but it describes very well what should be an healthy relationship.

New Romantics 9/10 - Uma das melhores. A celebração da liberdade, da juventude do século XXI, o ritmo alucinante, tudo está muito bem feito. // One of the bests. The celebration of liberty, the XXI youth, the crazy rhythm, everything is well done. 

Nota Final // Final Score: 7,56/10
Metacritic score: 76/100
Metacritic user score: 7,2/10

Considerações Finais: Como a maioria das pessoas, eu adoro o álbum, mas para mim não supera o seu antecessor, Red, que continua a ser o meu álbum favorito.
Uma coisa interessante sobre o álbum é que, na versão Deluxe, podemos encontrar três faixas onde a Taylor descreve três formas que utiliza para escrever canções. As canções utilizadas como exemplos são: Blank Space, I Wish You Would e I Know Places.
Um aspeto mais negativo é que não podem encontrar este álbum facilmente na internet (não está nem no YouTube, nem no Spotify), pois a Taylor quis evitar a todo o custo a pirataria, o que, do ponto de vista artístico, é algo muito bom.
Não sei se têm vindo a reparar, mas as músicas servem-me muito de inspiração, então, se fizerem um clique encima do nome de algumas, podem ver os posts que elas inspiraram. Cheira-me que ainda vêm mais alguns. Quem sabe eu não completo o álbum?! :P
Já ouviram o 1989? O que acharam? E gostam deste tipo de posts? Querem mais? Digam-me tudo nos comentários (também podem sugerir álbuns!!).
Até à próxima! :)

EN

Final Considerations: Among with most people, I love this album, but for me it's not better than its predecessor, Red, which is my favorite album. 
One curious fact about the album is that in its Deluxe version, you can find three voice memos where Taylor talks about three of her song writing processes. The tracks used as examples are: Blank Space, I Wish You Would and I Know Places.
A negative aspect about the album is that it's not easy to find on the internet (since Taylor blocked it on YouTube and Spotify), because of its straight copyright system, which turns out to be great to protect it from piracy.
I don't know if you've been paying attention, but music gives me inspiration, so, if you click above the name of some of them, you can see the posts they inspired. It seems to me that are a lot of posts to come. Who knows if I'm not gonna finish the whole album?! :P
Have you already listened 1989? What did you think? Do you like this kind of posts? Do you want more? Tell me everything in the comment box below (you can suggest me new albums too!!).
See you soon! :)

You Might Also Like

7 comentários

  1. Não concordo com a pontuação de "I Know Places", é a melhor música do álbum! É sombria, tem uma melodia perfeita e a letra é excelente. Epá, é mesmo a melhor, espero que a Taylor a torne single. E fiquei surpreendido com a tua opinião sobre "Shake it Off", eu acho a música (e a mensagem que passa) muito boa também. Não mostra todo o potêncial do álbum, isso é certo, mas foi o single indicado para mostrar a "transformação" feita pela Taylor neste álbum, isto é, virar-se mais para o pop, deixando o country agora de lado. Acho que foi importante para as pessoas perceberem que vinha aí algo diferente e, na minha opinião, muito bom! "Shake it Off" conquistou-me, assim como "Out of the Woods", e foi aí que fui ouvir o álbum. Surpreendi-me imenso! E acho a "How You Get the Girl" a piorzinha delas todas! Não gosto da música. A "Welcome to NY" vai melhorando com o tempo x)

    ReplyDelete
  2. Eu simplesmente adoro-a. Mas a minha preferida é a Blanke Space sem dúvida !
    Xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Grande ideia que tiveste em criar esta rubrica, dando a conhecer o teu estilo musical e abordar outras áreas (que por acaso também fazem parte da minha e dos meus grandes gostos para alem do tema do blog ahaha)
    Continua Gonçalo :D
    Rodrigo | OOTD

    ReplyDelete
  4. Juntamente com a 'Clean', também acho que a 'How To Get The Girl' e a 'This Love' sejam das mais fraquinhas. As minhas favoritas são a 'Wonderland' e a 'Out of The Woods'. Concordo completamente que este álbum, apesar de bom, não tenha conseguido superar o anterior :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
  5. Adoro a Taylor!

    http://helderschicplace.blogspot.com/2015/04/polo_21.html

    ReplyDelete
  6. Juro que ando para ouvir o CD já à algum tempo, e nunca pus a ideia em prática! A curiosidade essa mantém-se!
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate