What's on my Phone? | TAG


Olá! Hoje trago-vos uma TAG proposta pelo Jota do Brisa Passageira. Então, em que consiste esta TAG? Basicamente, através de screenshots devo mostrar-vos como é o meu telemóvel, como este está organizado e que aplicações eu utilizo. Esta TAG é bastante popular entre utilizadores de iPhone, mas eu decidi fazê-la à mesma. O meu telemóvel é um Samsung Galaxy SII LTE (uma edição limitada), o que significa que basicamente não existem capas para o protegerem e bem que ele precisava.
Tirando a bateria, que está um pouco viciada e quando ele se lembra de empancar, é um bom telemóvel e tem uma câmara frontal espetacular, mas estou a pensar trocá-lo. Aconselham algum?


EN

Hello there! Today I bring you a TAG that I found on Jota's Brisa Passageira. So, basically, through screenshots I must show you what apps do I have on my phone, how my phone works and how it is organized. This TAG is very popular among iPhone users, but I decided to do it anyway. My phone is Samsung Galaxy SII LTE (limited edition), which means there are few cases to protect it and it really needs one. 
Despite the battery that is a little bit messed up and when it freezes, it's a good phone and has a spectacular frontal camera, but I'm thinking of buying a new one. Any recommendations?


BLOQUEIO DE ECRÃ -  Com a data, as horas e atalhos para a Pesquisa Google e para a Câmara, atalhos esses que eu nunca uso. Confesso.

SCREEN LOCKER - With date, hours and shortcuts to Google Search and Camera, shortcuts that I rarely use, to be honest.


ECRÃ PRINCIPAL - Ok, isto para vocês deve ser confuso. Não é assim que imaginam um android, pois não?
Este design provém de uma app chamada SmartLauncher, que podem obter na Google Play de graça.
Podem alterar o número de ícones que aparecem na chamada "flor" central. As que veem dão acesso à câmara, aos registos de chamada, ao leitor de música, ao navegador de internet pré-definido (Google Chrome, no caso), à galeria e às mensagens.
O ícone no canto inferior esquerdo dá acesso ao menu propriamente dito.

HOME SCREEN - Ok, this must be confusing to you. I know that's not how you picture an android, right?
This design is due to an app named SmartLauncher, that's able on Google Play for free.
You can change the number of icons that is shown on the home "flower". The ones you see give access to the camera, call log, music player, preset internet browser  (mine is Google Chrome), gallery and text messages. 
The icon that stands on the bottom left corner gives access to the menu.


Sub-Menu TELEFONE - Clicando no ícone que dá acesso ao menu, o meu telemóvel aparece assim. O SmartLauncher tem a particularidade de organizar tudo por vocês. Então, neste sub-menu denominado "Telefone" temos todas as apps ligadas à comunicação. O Google Hangouts, que nunca uso, as mensagens, o Facebook Messenger e o Telefone, que é como quem diz, o acesso ao registo telefónico. 

Sub-Menu TELEPHONEWhen the icon that gives access to the menu is clicked, my phone shows this. SmartLauncher has the particularity of organizing everything for you. So, in this sub-menu named "Telephone" we have all the apps connected with communication. Google Hangouts, that I never use, text messages, Facebook Messenger and Call Log.


Sub-Menu INTERNET pt.1 - Ok, imensas coisas para mostrar aqui. A aplicação da Blogger, que não uso regularmente, apenas quando preciso mesmo de preparar um post e não tenho um computador próximo; o meu navegador de eleição Google Chrome; o E-mail, que não uso; o Facebook, que é das que mais utilizo obviamente; o Gmail, que tal como o E-mail, também não uso; a Pesquisa Google e o Google+, que também não utilizo regularmente; o Instagram, no qual ando completamente viciado; o navegador de internet de origem; o Maps, que dá um jeitaço quando não sei onde estou; a Play Store, ótima para descobrir novas apps; a Samsung Apps, que funciona similarmente à Google Play; o Snapchat, que uso, especialmente com as minhas colegas de casa (@goncalofgl, adicionem-me!); as Transferências, que permitem ver o que foi transferido e o Tumblr, que utilizo, particularmente, quando estou aborrecido. O meu tumblr está aqui: www.revolvingwaves.tumblr.com

Sub-Menu INTERNET pt.1 - Ok, there's a lot of things here to show. The Blogger app, isn't used often, but it's good when I need to make a quick post, or draft and I don't have a computer near me; my beloved Google Chrome; the E-mail, that I don't use; Facebook, that's one of the apps that I use the most; Gmail, that I don't use, just like the E-mail app; Google Search and Google+, that I don't use often too; Instagram, which I'm completely obsessed lately; the origin browser; Maps, that are an helping hand when I'm lost; the Play Store, that I use to discover and download new apps; Samsung Apps, that's similar to Play Store; Snapchat, that I use, specially with my roommates (@goncalofgl, add me!); Downloads, that show my last downloads and Tumblr, that I use, specially, when I'm bored. My tumblr is here: www.revolvingwaves.tumblr.com


Sub-Menu INTERNET pt.2 - Na verdade, deslizando para baixo, só faltava mesmo mostrar-vos a aplicação do Twitter, que uso com frequência. Descubram o meu em @goncalofgl.

Sub-Menu INTERNET pt.2 - To be honest, that was only Twitter missing on the 1st part and I use it often. Find mine at @goncalofgl.


Sub-Menu JOGOS - Ok, não sou pessoa de jogos, está visto. No Microtip somos um micróbio, acho eu, que tem como missão percorrer o maior caminho possível. Perguntados é o jogo do momento, não é? E em WaveRun somos uma linha com mais ou menos o mesmo objetivo que o Microtip.

Sub-Menu GAMES - Ok, I'm not a gamer. In Microtip we are a microbe, I guess, and our mission is to make the largest path as possible. Trivia Crack is the game of the moment, isn't it? And in WaveRun we are a wave with the same mission as Microtip.


Sub-Menu MULTIMÍDIA - Aqui encontra-se tudo o que é ligado a fotografia, música e vídeo. A câmara dá acesso, obviamente, à câmara fotográfica/de vídeo; o Effect Express é a app do Pixlr Express, que dá muito jeito na hora de editar fotos rapidamente pelo telemóvel de forma eficaz. Fotografias e Galeria são apps de origem que permitem aceder, de forma diferente, à galeria de imagens. Giddylizer serve para fazer isto. Leitor de Música e Vídeo, não preciso de explicar, pois não? Photo Grid, o meu aliado para redimensionar imagens para o Instagram. Play Music, uma aplicação que antes utilizava frequentemente, mas que com tanta atualização, deixei de usar, serve para ouvir música, tal como o Leitor de Música comum. SLMMSK, um programa em russo, penso eu, que serve para este tipo de montagens. Songify, serve para coisas como esta, experimentem, é divertido! E o YouTube, que todos conhecem.

Sub-Menu MULTIMEDIA - Here's everything related to photography, music and video. The camera gives, obviously, access to the photography and filming camera; Effect Express is the app of Pixlr Express, that comes in hand when we have to edit pictures on phone in quick but effective way. Photography and Gallery are origin apps that give access, in different ways, to the images on my phone. Giddylizer does this. Music and Video player do what their names say. Photo Grid is my ally to resize pictures for Instagram. I used to listen to music on Play Music, but now I prefer the original Music Player. SLMMSK, a Russian app I think, that makes this kind of things. Songify makes things like this, try it, it's funny! And YouTube is known by all of you.


Sub-Menu UTILIDADES - Calculadora, Contactos, Gravador de Voz, Memorando (notas), Os Meus Ficheiros, Pesquisa por Voz, Relógio e S Planner, enfim, coisas que fazem do meu telemóvel uma autêntica agenda! O Teclado Kika é algo que utilizo para ter acesso a emojis no meu telemóvel, antes utilizava o teclado Kitkat, todavia esse deixou de estar disponível.

Sub-Menu UTILITIES - Calculator, Contacts, Voice Recorder, Memo (notes), My Files, Voice Search, Clock and S Planner make my phone a good notebook! Kika Keyboard gives me access to emojis. Actually, I used to use Kitkat keyboard, but it's not available anymore.


Sub-Menu CONFIGURAÇÕES - Basicamente o acesso a definições no geral.

Sub-Menu SETTINGS - Basically the access to all the settings in general.

-//-

Então o que acharam? Gostaram? Respondam também a esta TAG e deixem-me ver as respostas nos comentários!
Até à próxima!

EN

So what you think? Did you enjoyed it? Answer to this TAG as well and leave it here in the comments!
See you soon!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gostei :D Mas acho android tão confuso... xD

    ReplyDelete
  2. eu pessoalmente acho o android muito confuso, o teu parece-me estar muito bem organizado :)

    http://zenvogue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Adorei ver :) se estás a pensar mudar, Iphone ftw! ahah

    ReplyDelete
  4. Tens o telemóvel bastante organizado! :)
    Gostei desta tag!!

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  5. a minha pergunta é: porque é que não tens o candy crush instalado?

    r: ❤❤❤❤❤❤❤

    ReplyDelete
  6. Like the idea, Awesome! Ha

    http://sapienselectio.blogspot.co.uk

    ReplyDelete
  7. Wow! It seems that you have lots of applications on your phone that I also use. From the social media, to the music medium. I think we have lots in common. Hahaha! Well, how's the internet connection out there? I hope it's good as ours, as most apps these days need a strong internet connection to work out well. In any way, thanks for sharing that, Goncalo! All the best to you!

    Clara Brooks @ Telco World

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate