[blue is the warmest color]




Dias de emoções fortes e puras. Dias fantásticos.
Este ano tem passado a voar. Ainda ontem me estava a preparar para os exames nacionais e agora estou quase a acabar o primeiro ano de faculdade. Incrível. Cresci tanto, mudei tanto, aprendi tanto. Tudo tanto. Para o bem e para o mal. Mas estou aqui e não podia estar mais grato por tudo. Por todas as lições, pelas amizades, pelas lágrimas e, principalmente, pelos sorrisos.
Em setembro entrei para o curso de Ciências da Comunicação, parceria entre quatro faculdades da Universidade do Porto, na qual sobressai a Faculdade de Letras (daí o título do post, visto que a FLUP é representada pela cor azul). 
Posteriormente integrei, na minha opinião, o melhor grupo académico de todos e mais alguns: a Real Tertúlia dos Bastardos. Não, não sou da praxe. Nunca a experimentei sequer. Todavia também nada tenho contra ela. Estou feliz por ter encontrado outro grupo que me acolheu e com o qual me identifico mais.
Nestes dias trajei pela primeira vez, despedi-me de 2/3 dos meus padrinhos, que são finalistas, tive o meu primeiro cortejo, enfim, tanta coisa.
Como disse: imensas emoções!
Deixo-vos aqui apenas algumas das fotos que tirei. Há imensa gente importante que devia estar aqui representada, todavia, não querendo soar cliché, "eles sabem quem são" e a todos um gigante obrigado por este ano tão grandioso! Agora resta-me aplicar-me ao máximo para fazer isto valer ainda mais a pena! 

EN

This time the post's only available in Portuguese, but you can always translate it with Google Translate widget's help. I'm sorry!











Não se esqueçam de colocar gosto na página de facebook para a surpresa ser finalmente revelada!
Até à próxima! :)

PS: OBRIGADO PELOS 100 SEGUIDORES! ❤


EN

Don't forget to like our facebook page to finally know what the surprise is!
See you soon! :)

PS: THANKS FOR REACHING 100 FOLLOWERS! ❤

You Might Also Like

20 comentários

  1. Parece que te divertiste imenso. Ainda bem que encontraste o teu lugar :) espero que tenhas um óptimo mês de maio também!
    xx, Edna
    http://neverforfottenmercury.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Reconheço a querida Daniela, do Ballerina Bird, nas fotos :)
    Muitos parabéns! Estou agora a acabar na faculdade vizinha da tua, Ciências :) Os anos de faculdade passam mesmo a correr, ainda ontem ingressei no primeiro ano e agora já estou a acabar. E que nostalgia... :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ReplyDelete
  3. O teu ar feliz é a coisa que melhor mostra como estás a viver estes dias. Não percas nunca esse lindo sorriso. Ficas tão bem assim. Desculpa o anonimato deste comentário. Se quiseres nem publiques. Basta-me que leias e saibas o que um leitor do teu blogue pensa. Aproveita sempre bem cada um desses momentos - são únicos e irrepetíveis. Um abraço apertado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Porque haveria de não publicar? :)
      Muito, muito obrigado! É bom ter leitores assim! Gostava de saber quem é(s)!
      Obrigado de novo e um abraço! :)

      Delete
    2. Não me conheces nem eu te conheço a não ser pelo teu blogue. Já imaginava que podia despertar a tua curiosidade em saber quem sou. Não interessa quem sou Gonçalo. Um simples rapaz que gosta de te ler. Mas acredita uma coisa: se algum dia um anónimo te aborrecer, for inconveniente ou incorrecto, esse não sou eu. Um abraço. E é tão bonito ver-te crescer e ver-te ficar mais forte.

      Delete
    3. Muito obrigado novamente!! :)
      Um abraço e se algum dia te quiseres revelar, estarei cá para ver, espero eu. :)

      Delete
  4. Parabéns mais uma etapa conseguida, e que grande etapa digamos :) Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Como é bom ser caloiro e ser enterrado. Das coisas que não se esquece na vida academica!
    Boa Sorte para agora Gonçalo :D
    Abraço, Rodrigo | OOTD

    ReplyDelete
  6. COOL ! http://www.stylnoxe.com/2015/05/blue-flowers.html (I posted a giveaway too :)

    ReplyDelete
  7. Sinceramente não frequentei as praxes quando tirei o Curso. No meu caso, os colegas que pertenciam ao mundo das praxes não eram as melhores pessoas, portanto acabei por nunca experimentar. Com base nas fotos parece que te divertiste muito e isso é que interessa :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
  8. Ficas encantador ao lado da Daniela! Espero realmente que tenha sido um ano fantástico! :)

    ReplyDelete
  9. estás todo seeeexy :p e omggg, aquela cena da rotunda de matosinhos está tãooo linda :o

    r: owww, thaaaanks <3

    ReplyDelete
  10. Adorei o post, acredito que tenham sido grandes momentos! Fico muito feliz por ti :)
    Beijinhos**

    http://designforstyleblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Parabéns pelos 100! Vais longe Gonçalo :D adorei as fotografias!
    r: é mesmo bom, não é so o aspeto! ahah

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ReplyDelete
  12. Hey sweetheart
    Acho que é a altura perfeita para te escrever. A altura e o sítio.
    Ainda não consegui largar dos braços a nostalgia da semana que passou que me faz correr para um abraço quentinho de cada vez que vejo alguém da Tertúlia. As lágrimas chegam tão vivas como as primeiras. A saudade escorrega dos olhos num ápice.
    Isto é principalmente difícil por saber que os meus dois maiores pilares, quem eu admiro com uma força que nem eu consigo medir, estão a despedir-se da vida académica, da preparação que os fará grandes profissionais, da Tertúlia, de nós, de mim. Imaginaria uma vida sem um Pedro e uma Isabel, mas não até os ter conhecido. E a verdade é que sou bastante feliz com 5 minutos de Pedro e 5 minutos de Isabel. Mas quem me garante que vou ter sequer isso daqui para a frente? Eles não o podem garantir senão por palavras. Como censurá-los?
    E no meio desta tristeza muito disfarçada de orgulho penso que poderia ter evitado as seis tentativas para entrar em CC e que poderia ter mais um ano com estes dois docinhos. É só mais um ano. Mas é um ano.
    Acontece que acredito piamente no clichê “tudo acontece por uma razão” e assim me obrigo a olhar para o que tenho agora. Assim me obrigo a olhar para ti. Adorei-te desde o primeiro minuto. Pegaste nas minhas gargalhadas de uma forma tão espontânea. Levaste-as contigo e, algures numa vergonha passada na Natura, transformaste-as em amizade. Acho que vou agradecer-te até aos fim dos meus dias por teres sido das poucas pessoas que parou para me conhecer, ainda que do outro lado o que te esperasse fosse uma incerteza muito agridoce.
    Mas o que soube mesmo bem foi que fizeste questão de gritar aos sete ventos que esse trabalho valeu a pena, que eu valho a pena. E, por isso, tu vales toda a pena do mundo. Vales todas as paragens que eu farei daqui para a frente antes de julgar alguém, porque o fizeram comigo, por eu ter necessitado que o fizessem comigo. Confiaste tanto em mim que até eu me assustei. E assim tornaste uma pequenina pedrinha no caminho num diamante em bruto no que toca a aprender a ser-se.
    Gosto do que és, mesmo tão diferente de mim. Gosto que me faças ser melhor. Gosto que me faças querer não desiludir-te. Gosto dos teus bons dias com um sorriso que se assemelha tão bem ao quão feliz sou perto de um amigo como tu. Gosto dos teus seguidores do blog, porque contribuem para o teu sucesso (tão certo como eu amar a Tertúlia). Gosto de te ver crescer e de crescer contigo. Gosto de me ver contigo nas molduras que guardam as memórias do meu primeiro ano de curso que, desde sempre, é o meu sonho. E, correndo o risco de me repetir mais do que queria, hoje sei que não seria sonho sem ti, sem vocês. Sei que é um sonho hoje mais do que sabia há dez anos, quando decidi que me iria formar em CC. Só te posso agradecer por contribuíres para isso todos os dias.
    E vai um abraço virtual gigante, gordo e super quentinho para o rapaz que me ajudou a convencer duas empregadas do quão desesperada estive, em tempos, por uma calças de cabedal com tachas douradas. Envio-te também uma promessa, válida todos os dias, de que estarei sempre aqui e só aqui. E que aqui é onde tu estarás também.
    Love u to the moon and back!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Basicamente derreti! Adoro-te imenso! E sim, vou fazer a piada: obrigado por estares sempre Cá! Comigo! És uma surpresa maravilhosa e agradeço por te ter conhecido.
      Amanhã vou dar-te mega abraço para te agradecer, porque agora... agora faltam-me as palavras! ❤

      Delete
  13. great blog :)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ReplyDelete
  14. Estás muito bem, já pareces um doutor! xD
    O link já funciona:

    https://www.joomag.com/magazine/blogazine/0133239001431897832

    Espero que gostes! Btw, não queres participar na revista falando de moda masculina ou assim? ;)

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate