everybody here was someone else before

Coca-Cola t-shirt: Primark; Shorts: [unknown]; Sneakers: Converse - All Star; Jacket: Sport Rox

Coca-Cola t-shirt: Primark;
Shorts: [unknown];
Sneakers: Converse - All Star;
Jacket: Sport Rox
Aquando da minha entrada para a faculdade, eu estava longe de imaginar tudo aquilo que me iria acontecer. Tinha uma ideia do que seria, contudo, na verdade, tem sido um pouco diferente. Não vos sei dizer se melhor, ou pior, mas tem sido bom. 
Como já devem saber, vivo com duas amigas minhas e comparar a minha vida na cidade à minha vida no campo é quase como que comparar duas vidas diferentes. Sou mais eu aqui. Sou mais livre. Sinto-me melhor.
Quando entrei para a faculdade, quis vir sem bagagem no que toca a relações amorosas e aconteceu tal como diz na música Welcome To New York do 1989 "(...) dropped our bags on apartment floors, took our broken hearts and put them into drawers".
O Porto não é Nova Iorque, nunca estive na Big Apple, mas acredito que esta mudança me tenha transformado quase tanto quanto Nova Iorque transformou a Taylor. São perspetivas.

EN

When I came to college, I was far away from imagine what my life would turn to. I had an idea, but, to be honest, I was a little bit wrong. I don't know if my life is better or worse than what I was expecting, but I'm fine.
As you may know, I'm living with two friends of mine and when I compare my life here with my life on my hometown it's like I'm comparing two different lives. I'm more me here. I'm more free. I feel better.
I wanted to forget my past relationships, so I did like Taylor says on Welcome To New York, from 1989, "(...) dropped our bags on apartment floors, took our broken hearts and put them into drawers".
Oporto isn't New York, I've never been into the Big Apple, but I believe that Oporto did to me what New York did to Taylor. Perspectives.






Este post não foi só para fazer uma retrospetiva, foi também para vos mostrar duas novidades, nas quais já devem ter reparado: cortei imenso o cabelo, por isso no more man buns e furei, FINALMENTE, a orelha (era uma coisa que queria há imenso tempo).
Já não tinha o cabelo assim tão curto há mais de um ano, penso eu, mas até gosto, é diferente e achei que com tudo o que tem acontecido, precisava mesmo de uma mudança, foi como se ao cortar o cabelo, cortasse um bocadinho do passado também.
Para transmitir a vibe do 1989 usei um conjunto que me faz lembrar o início dos anos 90, onde as camisolas se usavam por dentro das calças, no meu caso calções e onde aquele casaco seria, provavelmente, tendência. Os filtros usados nas fotos também me ajudaram com a ideia dos 90's e vocês o que acham? Digam-me tudo nos comentários, inclusive se também passaram por mudanças nestes últimos tempos.
Até à próxima! :)

EN

This post was no only to make a retrospective, it was meant to show you two news, that you may already have noticed: I cut my hair, so no more man buns and I got a piercing on my ear, FINALLY (I wanted it for a long time).
I didn't have my hair so short for a long time, but I kinda like it, it's different and I thought it was a good way to cut off the past, cutting my hair was almost like cutting my past too.
To transmit 1989 vibe I wear an outfit that remembers me the early 90's, where t-shirts were meant to be inside pants, in my case shorts, and where that jacket (is it a jacket??) would be, probably, a trend. The filters used on the pictures help too. What do you think? Tell me everything in the comments, inclusive if you changed too.
See you soon! :)

You Might Also Like

23 comentários

  1. Adorei o look ! A camisola da Coca-Cola é super gira.
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Gostei da tua frase "Sou mais eu aqui. Sou mais livre. Sinto-me melhor."
    Também eu me senti 'mais eu' quando mudei para a faculdade. Mais responsável, mais adulto.
    Mas tenho tantas saudades dos amigos de infância. Oh, se tenho.
    Um abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não guardo amigos de infância quase nenhuns e não tenho pena nenhuma disso. Tenho o mesmo grupo de amigos desde o 8ºano (alguns de nós estamos juntos desde o 5º) e ainda hoje fazemos por estar juntos, depois ainda guardo alguns do secundário, mas de infância mesmo, nop! :)
      A faculdade sabe-me bem.
      Abraço! :)

      Delete
  3. R: Tambem já te sigo ;)
    Eu mudei totalmente desde que entrei na faculdade. É como se houvesse uma Ana antes da minha entrada na faculdade, e outra depois. E não vou negar, foi das melhores coisas que me aconteceram na vida :)
    Adoro a t-shirt! ;)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ReplyDelete
  4. Gostei do look. Quanto ao resto a vida é uma aventura saborosa que cada um retira o sumo. Perde-lo, perdem.se muitas coisas. Na cidade ou no campo é um acto de respiração.

    Abraço

    ReplyDelete
  5. Eu preciso, tal como tu precisavas, de uma mudança. Ainda não descobri é o que. Se é visual, se é espiritual. Mas enfim, um bom corte de cabelo é sempre uma boa opção! Eu não fui para a faculdade, por vários motivos pessoais. Então uma boa mudança para mim era arranjar trabalho dentro da minha área :)
    r: eu sempre adorei tomar banho desde pequena, e mesmo na praia e piscina, estou todo o dia dentro de água (por isso o nome do blog/canal ahah) beijinho,

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ReplyDelete
  6. Awww! Furaste a orelha! :D
    Nice! ^^
    Ficaste muito bem nas fotografias, o look realmente é muito anos 90!
    Hughie :*

    ReplyDelete
  7. Gostei do look e o corte de cabelo fica-te bem :) Passei por mudanças quando entrei para a faculdade e ao longo do tempo que lá passei, agora estou a concluir a minha licenciatura e a única coisa que tenho a certeza é que já não sou a mesma pessoa que era quando lá entrei.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ReplyDelete
  8. Descobri o blog e gostei muito.
    Cconfesso que apesar de já há bastantes anos vivermos a 70km de distância, tenho uma amiga mesmo de infância, a mãe dela era minha ama e fui vê-la com os meus pais à maternidade no dia em que nasceu. Ao ver as nossas fotos de pequenas, já tinhamos aquela cumplicidade, mas confesso que se vivessemos juntas secalhar a nossa ligação não era tão próxima como ainda hoje é.
    Sinceramente o que mais tenho receio da faculdade é o facto de provavelmente ir para a mesma com alguém do meu grupo, mas não estar no mesmo curso. Algumas das minhas melhores amigas andam comigo desde o 1ºano, outras andamos juntas no infantário e voltamos a ser da mesma turma desde o 7º, sei que no final do ano, provavelmente no baile, vou chorar como uma desalmada. (desculpa o testamento)

    se puderes passa no blog e dá a tua opinião.
    beijinho,

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Essa t-shirt é tão cool! :)

    ReplyDelete
  10. Mudar de ambiente faz muito bem, e entendo esse teu lado de "ser mais eu aqui". Eu também penso que será dessa forma, e apesar de planear diversas alternativas de acordo as situações, sei que a próxima etapa da minha vida (entrada na fbaup) poderá trazer grandes surpresas.
    Adorei o look, haha >3< O cabelo curto fica-te bem, a sério! E ainda bem que conseguiste fazer algo que já querias (furar a orelha) ^^

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. Nice post as always! :)
    Kisses,
    Tijana

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. adorei o look, essa t-shirt é super gira! :D sou a nova seguidora, beijinhos

    ReplyDelete
  13. great post as always man, love your t-shirt

    http://briandikasoemardi.blogspot.com/

    ReplyDelete
  14. O PORTO não é NY mas ainda é uma cidade grande e sem duvida ela deve ter mexido com vc! tanto que vc mudou seu visual..! legal parabens!

    ReplyDelete
  15. Gostei imenso do post, se gostei, esta frase: "Sou mais eu aqui. Sou mais livre. Sinto-me melhor." tocou-me imenso no coração. Espero um dia encontrar um sitio onde eu sinta que pertença lá, e, que possa olhar para trás, fazer uma retrospectiva da minha vida até então e gostar das mudanças e assim... Bem, eu sei de um lugar onde realmente fui feliz, foram poucos dias lá em Londres, mas digo-te que nunca me senti tão bem noutro sitio como me senti lá. Fui lá á 3 anos, em 2012, e ainda estou meia "depressiva" com o meu regresso e conto o tempo até voltar para lá, quem sabe da próxima vez ser mesmo para morar lá e começar a montar toda a minha vidinha lá.

    Tem uma boa semana!
    xx, Edna

    ReplyDelete
  16. Gostei muito do look! :)
    R: Muito obrigada pela tua opinião sincera e pela dica, brevemente vou refazer um outro look com as calças com a dica que disseste!

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  17. espero pelo próximo post, há um novo no meu blog! :) beijinho

    ReplyDelete
  18. Super giro! Ainda bem que te sentes bem no sítio onde vives a maioria do tempo agora.

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Gostei bastante do look Gonçalo :)

    beijinho

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate