#NowPlaying Queen Of The Clouds


Olá, malta! Eu sei que já se passou algum tempo desde a primeira publicação da rubrica "#NowPlaying" cá do blogue, mas analisar um álbum, ainda que de forma amadora requer mais tempo e dedicação do que um post comum, mas hoje cá estou eu com um novo post.
Na edição de hoje vou dar opinião sobre o álbum Queen Of The Clouds da cantora Tove Lo, mais conhecida pelo seu sucesso Habits (Stay High), incluido no álbum.

EN

Hi, guys! I know it's been a while since the first edition of "#NowPlaying" here on the blog, but analyzing an album, even if I'm an amateur, is hard and takes more time and dedication that a normal post, but here I am.
On today's post I'll show you my opinion about Queen Of The Clouds of Tove Lo, most known for the single Habits (Stay High), included on the album. 
---

THE SEX - Intro

"A paixão inicial será sempre a melhor parte de tudo."
"The passion in the beginning it's always gonna be the best part of it."



Este álbum tem a particularidade de ser dividido em três partes diferentes, onde cada uma das partes tem músicas que a representa. A primeira é "O Sexo".

This album has the particularity of being divided on three different parts. Each part has songs according to it. The first part is "The Sex".

My Gun 7/10 - Uma música bastante sexual, cheia de figuras de estilo facilmente desvendadas. É divertida e bastante sensual. Os sons das armas a serem carregadas adequam-se perfeitamente à música. // This song is very sexual with a lot of figures of speech, easily unraveled. It's funny and sexy. The sound of loading guns fits perfectly here.

Like Em Young 6/10 - Mais uma música divertida, onde o preconceito contra as relações entre pessoas de diferentes idades é desmistificado. A música quase que de protesto contra a sociedade que se quer impor em tudo. // Another funny song, where she brings the prejudice about ages on relationships down. The song is almost a protest agains society.

Talking Body 8/10 - Tem que ser uma das minhas favoritas. Como todas as músicas desta parte é bastante sexual e meio que confere à cantora um caráter submisso. // It has to be one of my favorites. It's also very sexual and it kinda confers a submissive character to the singer. 

Timebomb 7/10 - Gosto desta música. Parece que não, mas tem uma letra muito bonita. Fala de uma relação com um fim quase que impossível de evitar. Fala de nos envolvermos com uma pessoa, que sabemos que não é a tal. Está estampado, mas mesmo assim tentamos. É bonita e vale a pena. // I like this song. It has beautiful lyrics, we have to pay attention. It talks about a relation with a predictable ending. It's about the situations when we see ourselves with people we know aren't the ones, but we still try. It's beautiful and it's worthy.

THE LOVE - Interlude

"E depois passas-te, porque de repente, tu precisas desta pessoa."
"And then you freak out, 'cause suddenly you need this person."



A segunda parte do álbum "O Amor". Nesta parte as músicas são mais românticas, mas sempre com ritmos alucinantes.

The second part of the album "The Love". In here songs are more romantic, but always with crazy rhythms.

Moments 6/10 - Esta música é bonita, fala a aceitação nas relações. Não é das melhores, considero-a até das mais aborrecidas. // This is a beautiful song, it talks about acceptance in relationships. It's kinda boring, 'tho.

The Way That I Am 5/10 - Esta música é mais do mesmo. Também considero aborrecida. Um pouco pior que a anterior, na verdade. // More of the same. It's boring too, a little worse than the previous, actually.

Got Love 7/10 - Uma das melhores desta parte. Mostra que não precisamos de muito mais, se tivermos amor. // One of the bests in this part. It shows us that we don't need much, if we got love.

Not On Drugs 8/10 - A melhor desta parte. A miúda escolhe bem os singles. Fala sobre o mundo da Lua onde vivemos, quando nos apaixonamos. Gosto desta! // The best on this part. The girl knows how to choose singles. It talks having our head above the clouds, when we fall in love. I like it!

THE PAIN - INTERLUDE

"E depois não há forma de terminar bem as coisas, porque estão a terminar, entendes?"
"And there's no good way to end things, 'cause it's ending, you know?"



A última parte do álbum "A Dor". Infelizmente, é a minha parte favorita, as músicas, apesar dos ritmos, são melancólicas e ouvia-as muito aquando do término da minha última relação. Afinal foi graças a essa relação que conheci este álbum. Não concordo com o não haver forma de terminar bem as coisas, apesar de nesta relação ter acontecido exatamente como o álbum descreve, do início ao fim. Mas pronto, águas passadas.

The last part of the album "The Pain". Unfortunately, this is my favorite part, although the crazy rhythms, the songs are melancholic and I listened a lot to them when I ended up my last relationship. Well, I only found this album thanks to that relation, so there's that. I don't agree with not having good way to end things, 'tho my relationship went exactly like on the album. Well, past is past.

Thousand Miles 9/10 - Tão linda! Têm mesmo que ouvir! Fala sobre sentirmos saudades da pessoa, apesar de tudo, apesar de todos os erros, ao ponto de corrermos mil milhas para voltarmos atrás. // This song is just amazing! You need to listen to it! It talks about missing someone, despite everything you went through, despite all the mistakes. It's like you're disposed to walk a thousand miles to have that person back.

Habits (Stay High) 10/10 - A minha favorita! Chamem-me básico, julguem-me, mas a sério, prestem atenção à letra. Eu senti-me um pouco assim com o término da minha relação e é por isso que esta música é-me tão especial. Não, eu não andei em bebedeiras, nem em drogas, mas num sentido metafórico foi mais ou menos isso que aconteceu. A música é mais triste do que parece, mas é tão bonita! // My favorite! Call me basic, judge me, but really, pay attention to the lyrics. I felt kinda like this when my relationship was over and that's why this song is so special. No, I didn't do drugs or alcohol, but metaphorically it happened like that. This song is sadder than what you think, but it's so beautiful.  

This Time Around 5/10 - Não é das músicas que mais oiça, não me chama a atenção. // It didn't catch my attention, so I don't usually listen to it.

Run On Love 4/10 - Esta é outra das que tais. Nunca me chamou a atenção, mas pode ser que gostem. // Same as the previous. I don't really listen to it, but you can try.

Termina aqui o álbum normal.

The regular album ends here.

ADDITIONAL TRACKS

Love Ballad 6/10 - É uma boa música, mas também nunca fiz questão de a ter no replay. // It's a good song, but I don't want it replaying on my phone.
Stay High - Habits Remix 7/10 - A original vence esta de longe. Eu não sou fã de remixes, aqui confesso que resultou, mas continuo a preferir a primeira versão. // The original is a whole lot better. I'm not fan of remixes, but I have to admit it this is a good one, but I prefer the other version.
Not Made For This World 4/10 - Nunca esteve no meu replay, nem nunca refleti muito sobre ela. // Never listened or reflected a lot about it.

Nota Final / Final Score: 6,6/10
Metacritic score: 73/100
Metacritic user score 8,4/10

Considerações Finais: Ouvir este álbum foi sair um pouco da minha zona de conforto. Este tipo de música mais voltada para as discotecas e saídas à noite não é o meu género e talvez advenha daí o facto da minha pontuação ser mais baixa do que a do Metacritic, porque por mais que queira, é difícil ser imparcial (especialmente quando além disso, este álbum me lembra tanta coisa que eu quero esquecer. Eu sou assim vingo-me, detestando músicas que as pessoas com quem andei adoram, sou infantil haha). Mas se quiserem oferecer-me um bilhete para ir vê-la ao Sumol Summer Fest, eu não recusarei! 
Para álbum de estreia, considero-o bom e tem boas letras, se não, dificilmente o ouviria. Aconselho a ouvirem-no e a deixarem-me a vossa opinião nos comentários!
Até à próxima! :)

EN

Final Considerations: Listening to this album was jumping off my comfort zone. I don't usually listen to this disco/bar music, because I don't like to go hang out to pubs and stuff and maybe that's why my score is lower than Metacritic score, because even if I want to, it's hard to be completely impartial (specially when among with that, this album remembers me all the stuff I want to forget. I'm like this, I get my revenge by hating the songs that my exes loved, I'm childish haha). But if you want to give me tickets to Sumol Summer Fest to see her, I won't refuse.
For a debut album, it's good and has good lyrics, otherwise I wouldn't listen to it. I recommend it and I want you to leave your opinion on the comment box below!
See you soon! :)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Gostei das mudanças no blog, está mais ... verão. =D
    Nunca tinha ouvido a Tove Lo.

    ReplyDelete
  2. Descobri agora o teu blog! Gostei muito! :)
    Estou a seguir-te.
    Visita-me também :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Fiquei bastante surpreso pela excelente recepção da "Habits" por parte do público. Graças a essa música ela passou do underground para o mainstream. O álbum é um pouco repetitivo, mas tem umas quantas músicas que gosto bastante :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
  4. Ohh! Obrigado pelo teu comentário e por me teres dado os parabéns! Abraço :)

    http://www.catsandties.com/

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate