REVIEW | BQ Aquaris E6


This post's only available in portuguese, I'm sorry. You can always translate it with the Google Translate widget.

Olá! Hoje trago-vos um post um pouco diferente! Nunca fiz uma review por aqui, tirando a do álbum 1989, mas achei que devia fazer esta.
Neste post eu já vos tinha dito que estava a pensar trocar de telemóvel e não é que para minha sorte (ou azar) o meu se avariou pouco tempo depois?
Sendo assim decidi comprar um novo, quem me segue no instagram deve ter visto na altura uma foto da compra. Depois de muita indecisão e de avaliar bem as caraterísticas dos modelos que me pareciam mais interessantes, optei pelo BQ Aquaris E6.
Isto significa que continuei com o sistema Android. Nada contra a Apple, até porque vos escrevo a partir de um MacBook, mas acho que para as caraterísticas dos produtos que oferecem quanto a telemóveis, os preços são demasiado elevados e não compensam a compra. Isto, na minha opinião, se bem que no design têm das interfaces mais bonitas que já vi e o exterior também não deixa a desejar. Adiante.


Caraterísticas do modelo:

Dimensões: 160.3 x 83.0 x 9.0 mm
Peso: 183g
Processador: MediaTek MT6592 2.0 GHz True8Core
Dimensão do ecrã: 6"
Resolução do ecrã: Full FHD 1080 x 1920 - 440 ppi
Memória Interna: 16GB
Memória Disponível: 13GB
RAM: 2GB
Câmara externa: 13mpx
Câmara frontal: 5mpx
Android 4.4 Kit Kat (em breve atualizável para Android 5 Lollipop)
Aceita cartão micro SD e tem entrada para dois cartões SIM
Preço: 309,99€ (Fnac)

Mais informações aqui.

Bem, então depois de dois meses de uso o que tenho eu a dizer? O telemóvel é fantástico! Apesar do seu enorme tamanho (acreditem, é mesmo grande, até lhe chamam de phablet (phone+tablet)) cabe no bolso e é leve, o que é importante, mas não crucial.
As câmaras são boas, vou deixar-vos aqui fotos que tirei com elas:

Câmara externa ft Ballerina Bird

Câmara interna

As entradas dos cartões estão muito bem protegidas, sendo preciso uma chave especial, que vem com o telemóvel, ou um objeto como a tampa de uma caneta para as abrir. A bateria não é removível.
Com um processador tão rápido, o telemóvel raramente encrava e posso utilizar imensas aplicações em simultâneo!
Um aspeto interessante é que quando bloqueado, basta premirmos duas vezes o ecrã e ele aciona-se e outra curiosidade é que ele organiza alfabeticamente as aplicações no menu.
Tem também led de notificações (azul para o facebook, verde para mensagem, ou quando a bateria está carregada, amarelo para o snapchat e laranja para quando está a carregar), o que se tornou um grande auxiliar.
A bateria dura imenso tempo, quando uso pouco o telemóvel e mesmo com um uso regular aguenta-se bem.
Quanto ao som, bem... podia ser melhor, os volumes baixos são realmente muito baixos e só se consegue ouvir algo decentemente a partir do volume médio/alto.
Em chamadas é perfeito e não tenho tido problemas nenhuns.
Se ficaram interessados, vejam este vídeo e rendam-se ao telemóvel:


O que acharam do post? Gostaram do telemóvel?
Até à próxima! :)

You Might Also Like

12 comentários

  1. Parece-me muito bem o tlm! Tem ótima qualidade de cam :D o que mais conta para mim é mesmo o processador, e se esse é rápido, então é do melhor! Nem está assim tão caro quanto isso, tendo em conta a qualidade.
    r: também acho, é mesmo música de Verão :)

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ReplyDelete
  2. Amei o telefone ,adorei a qualidade da câmera ! perfeição!

    Temos post novo! BEIJÃO
    Já seguindo!!!
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Eu tenho o E4 e adoro! O meu foi muito mais barato e comprei online. Uma boa dica é mesmo comprar uma capa (sou uma desastrada!). As da bq têm óptima qualidade e seis meses depois da compra, continua impecável, uma excelente compra :)

    ReplyDelete
  4. Já ouvi maravilhas desse telemóvel :) Adorei o post!
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Não conhecia este telemóvel, mas parece-me óptimo! Pena que troquei de smartphone há 3 meses atrás :/
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Giveaway a decorrer

    ReplyDelete
  6. Post muito útil :) O meu irmão agradece-te ahah

    Um beijo,
    myredkiss.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Parece muito bom esse aparelho :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    Curte a fanpage?
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog

    ReplyDelete
  8. Bem, tu já sabes que também tenho um E6 e, estou também muito contente com o desempenho dele e já lá vão quase 7 meses.

    Quanto aos LED de notificações até podes escolher outras cores para determinadas aplicações. Assim sabe-se melhor o que lhe vai na "alma" :)

    L'homme  |  Blogue  |  Facebook  |

    Um blogue para homens e para algumas mulheres.

    [espero pela tua visita]

    ReplyDelete
  9. obrigada pelo teu comentário <3
    parece funcionar muito bem :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Eu estive indecisa entre essa e o iphone 5c, optei pelo iphone, só estou arrependida em relação a câmera, mas também não estou mal servida hehe ;D
    SEGUI ;D
    Sandra
    http://color-sandra.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. eu cá tenho um iphone, mas tenho uma colega que tem esse telemóvel e adora-o :p beijinho

    ReplyDelete
  12. a qualidade da imagem é excelente! eu ando a ver de um telemóvel novo, mas o meu orçamento não chega para tanto x)

    beijinho

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate