History

Dungarees: ZARA (sales) Glasses: Ray-Ban Sneakers: Salsa T-shirt: ZARA (sales)

Dungarees: ZARA (sales)
Glasses: Ray-Ban
Sneakers: Salsa
T-shirt: ZARA (sales)
Olá pessoal, como estão?
No snapchat (@goncalofgl) eu já vos tinha dito que adquiri bastantes peças nos saldos deste ano. Na verdade, não contava comprar tanta coisa, mas a minha mãe decidiu que eu merecia e eu fiz-lhe a vontade haha.
Quando ela me mostrou estas jardineiras (que não me lembro se estavam ou não em saldos), eu apaixonei-me completamente. Ao contrário das outras, estas são em formato de calção, o que me faz gostar ainda mais delas, porque combinam três das coisas que mais gosto: calções, jardineiras e rasgões. Além disso são de ganga clarinha, o que eu adoro!
A t-shirt é cinzenta com algumas pintinhas, o que a torna um pouco diferente e adorável, apesar de simples. 
Como podem perceber estou a usar óculos (se não percebem, é porque também precisam de uns haha!)! É verdade! No instagram pedi-vos a opinião e vocês falaram. Alguns não devem saber, mas comumente uso lentes de contacto, no entanto estava na altura de fazer um update aos meus amigos, por isso cá estão eles. Gosto tanto dos meus novos óculos, que acho que vou dividir o tempo que uso lentes com o tempo que os uso. O que acham? Devia?
Vejam o resto das fotos e depois digam-me o que acham nos comentários.

EN

Hello guys, how are you?
On snapchat (@goncalofgl) I already told you (only in Portuguese) that I bought some new stuff on sales. To be honest, I wasn't expecting to buy these amount of stuff, but my mom must have thought that I deserved it and who am I to disagree haha.
When she showed me these dungarees (that I don't remember if were on sales or not) I fell in love immediately, because they combine three of the things that I like the most: dungarees, shorts and ripped denim. They are so different from the othersThey're also in light blue denim, which makes me love them even more!
The t-shirt is gray with some little dots, which makes it a little bit different and lovely, 'tho its simplicity.
As you may notice I'm wearing glasses (and if you don't notice, you may need them too haha!)! Yep! I asked for your opinions on instagram and you helped me to decide. Some of you may not know, but I usually wear contact lenses, but now that I have new buddies I think I'll be rocking glasses more and more. What you think? Shall I?
See the rest of the pictures and tell me what you think on the comments.

Como podem ver são bastante versáteis e podem ser usadas como calções normais, se colocarem um cinto nelas e nem precisa de combinar, pois não se verá!
As you can see they are very versatile and they can be used as regular shorts, you only have to wear a bell and it doesn't even need to match, because it won't be seen!










Obrigado Rita Cardoso pelas fotografias. És fantástica.
Thanks Rita Cardoso for the pictures. You're amazing. 

Quanto às fotos, estas foram tiradas num dia em que tive de ir ao Porto entregar a reformulação de um trabalho para obter a aprovação à tal cadeira (História Contemporânea de Portugal, para os mais curiosos), onde apenas me faltavam seis décimas para passar. Espero obter aprovação desta vez. Torçam por mim! 
As fotos eram para terem sido tiradas na praia, mas devido ao trânsito, eu e a amiga que me fotografou acabamos por ficar perto do pólo de Ciências da Comunicação, numa rua que vocês já conhecem daqui. Acreditam que esperamos imenso tempo para que a fila andasse e só quando desistimos e estacionamos é que ela começou a andar? O meu karma é lixado haha! O mais engraçado é que eu disse que só esperaria até às 16h30min para que a fila andasse, mas acabei por desistir antes. Adivinhem a que horas é que a fila começou a andar? Pois. Às 16h30min. Enfim!
A edição das fotos foi fácil, adicionei apenas algum granulado para dar o efeito de fotos antigas e um pouco de amarelado e avermelhado para combinar com este look tão vintage. Sinto-me nos filmes antigos ao ver estas fotos haha. Agora que reparo é curioso ter usado este conjunto para ir entregar um trabalho de História haha.
A foto com uma chávena de café foi tirada na Embaixada Lomográfica do Porto, que recomendo vivamente. É um espaço com boa música e que serve uns crepes deliciosos. Passem por lá!
O que acham do conjunto fotografado, das fotos e dos óculos? Contem-me tudo nos comentários! Ah, também gostam de História? Apesar de não ter sido aprovado, eu adoro completamente. Gosto de imaginar como os locais eram antigamente e como serão no futuro.
Até à próxima! :)

PS: Sigam-me no snapchat @goncalofgl. Eu costumo colocar vídeos todos os dias e é uma boa forma de comunicar convosco. Infelizmente, não sei porquê, os meus vídeos no snap ficam com manchas estranhas. Alguém sabe resolver?

EN

These photos were taken when I went to Porto in order to deliver a reformulation of a final work. Unfortunately I was not approved at History of Contemporary Portugal, so I had to do it. Pray for me! 
The pictures were meant to be taken on the beach, but the traffic was chaotic, so me and the friend that took me the pictures decided to stay near to our Communication Sciences building in a street that you know previously from here. Do you believe we waited so much for the traffic that when we finally gave up and parked the car, the traffic started to go without any problem? My karma's tricky haha! Funny thing is: I told my friend that I would only give up at 4:30 PM, but we ended up giving up earlier. Can you image at what time the traffic started moving? Yep. 4:30 PM. Oh well!
Editing these pictures was pretty easy: I only added some noise and a little bit of yellow and red to match this vintage outfit. I feel like I'm part of an old movie when I see these photographs haha. Now that I notice it's curious the fact that I wore this to deliver an History work haha.
The picture with the coffee was taken at Embaixada Lomográfica do Porto, which is a space I truly recommend. It has nice music, and delicious crepes. If you ever come to Porto, go there!
What do you think about my glasses, the pictures and the outfit ? Tell me everything on the comments! Ah, do you also like History? 'Tho I wasn't approved, I absolutely love it. I like to imagine how places were before and how will they be.
See you soon! :)

PS: If you understand Portuguese, or even if you don't, you can add me on snapchat @goncalofgl, where I usually make daily videos to communicate with you.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Adoro as fotografias !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Já nem me lembro da última vez que vesti jardineiras! Adoro os sapatos e os óculos :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
  3. Gostei das jardineiras, são brutais. Boa sorte para a nota do trabalho e para a aprovação da cadeira.
    Adicionei-te no snapchat! =D

    ReplyDelete
  4. Passei nessa rua ontem de manhã. xD
    Gosto do teu ar, mesmo cute! ^^

    ReplyDelete
  5. Os óculos tão top e sim devias ir alternando com as lentes :) as jardineiras... Bem eu quero umas iguais pode ser? :p

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Instagram

    ReplyDelete
  6. Que jardineiras giras!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Sim, se fossemos a gostar todos do mesmo é que era mau :b

    Gosto dos teus óculos ou não fosse eu um maníaco por óculos :B

    NEW POST: What is Portuguese is good <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  8. lovely post, kisses!

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. Pensava que te tinha ficado a seguir da última vez que aqui andei, mas deve ter dado erro, mas agora acho que já não perco os posts novos!

    Estive para comprar uma jardineiras pretas na zara, mas na colecção de inverno, mas depois deixei passar e foram, agora arrependi-me um pouco, porque realmente fazem um look optimo!

    Our World Our Style
    Facebook Page: Our World Our Style

    ReplyDelete
  10. As jardineiras são super giras! E adoro os óculos :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ReplyDelete
  11. Quanto tempo não uso jardineiras, faz seculos, sempre tive uma quedinha por jardineiras.
    Amei look
    Beijinhos
    http://quatrootonsderosa.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Adorei o outfit, como disseste e bem, super vintage ...
    Não sei porque razão mas o conjunto das jardineiras super hiper mega maravilhosas com os óculos, que aproveito desde já para te dizer que ficam TOP, lembrar-me os crominhos ^^ e um pouco Oxford e a cultura Britânica, não sei, talvez pelos óculos, pelo cabelo ...

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate