#NowPlaying Revival


Olá pessoal! Hoje trago-vos a review de um álbum que me tem acompanhado ultimamente, seja nas viagens Porto-Caldas da Rainha, ou viagens para a faculdade.
Se antes me dissessem que eu iria fazer um post sobre a Selena Gomez, eu diria que estavam loucos, pois quando eu era miúdo, ela devia ser a que eu menos gostava entre ela, a Demi e a minha Miley. Mas a Selena superou-se e o Revival está qualquer coisa. Ora vejam.

EN

Hi guys! Today I bring you the review from an album that I've been listening to a lot lately on my everyday life.
If somebody told me before that I'd be doing a post about Selena Gomez, I'd tell them they were insane, because when I was younger, Selena was never my favourite, but now she reinvented herself and Revival is a piece of heart. Take a look.

--


Revival 9/10 - Adoro esta música! Resume muito bem o que a Selena quer transmitir com este álbum. Em conversa com uma amiga minha, ela disse-me "A Selena encontrou aquilo que andava à procura. Ela já canta com a alma." e eu não podia concordar mais. É mesmo isso. Adoro a frase em que ela diz "I'm becoming my own salvation." Arrasa, Selena, arrasa!! // I love this song! It sums up what Selena wants to transmit with this album. While I was chatting with a friend, she told me "Selena found what she was looking for. She finally sings with her soul." and I couldn't possibly agree more. I love the lyrics where she says "I'm becoming my own salvation." Slay 'em, Selena, slay 'em!!

Kill Em With Kindness 8/10 - Outra boa música (acho que vou dizer isto do álbum todo)! Adoro o conceito de deixarmos as armas de lado, as bocas, as invejas e lutarmos com bondade. O mundo seria um lugar melhor, se déssemos todos ouvidos à Selena. // Another good song (I'll probably say that for every song on the album)! I love the concept of leaving the weapons beyond, like envy and fight everything with kindness. The world would be a better place, if we all listened to Selena.

Hands To Myself 7/10 - Também gosto muito desta música, apesar de não considerar que seja das melhores do álbum. // I like this song, although it's not one of the bests, for me.

Same Old Love 9/10 - Ainda bem que a Selena fez desta música um single. É tão boa. O ritmo, a letra, o vídeo. Tudo. Tudo. Parabéns, Miss Gomez. // I'm so happy that she made a single of this. It's so good. The rhythm, the lyrics, the video. Everything. Well done, Miss Gomez.

Sober 10/10 - Quando saiu a track list pensei que esta música fosse sobre o suposto problema dela com o álcool (que acabou por se revelar mentira) e não estava com grandes expectativas, mas fui surpreendido e de que maneira! É, para mim, das melhores músicas do álbum. Acredito que muita gente se possa identificar com esta canção. // When I saw the track list for the first time I thought this song would be about her supposed problems with alcohol (that she said are all lies) and I wasn't expecting something good, but she surprised me!! This is, for me, one of the best songs in the album! I believe many people can identify with this one.

Good For You 6/10 - Como devem saber esta foi a primeira música do álbum a ser lançada e eu, ao contrário de quase toda a gente, não gostei muito da música, nem do vídeo. Agora já gosto mais, mas mesmo assim não é das melhores para mim. // As you may know this was the first song of the album to became public, but I didn't like it as the other people did. Now I like it more, but it's not one that good for me.

Camouflage 10/10 - Apenas ouçam. É tão bonita. Quero que esta música seja um single, urgentemente. Faz-me lembrar alguns momentos do passado. Ouçam, a sério. Transmite-me vibes da regressada Adele. // Just listen. It's so beautiful. I want this to be a single, urgently! It brings me back so many memories. Just listen, really. It gives me Adele vibes.

Me & The Rhythm 7/10 - Não é das minhas favoritas, mas é boa e com um remix vejo-a facilmente a passar numa discoteca. // Not one of my faves, but it's good and with a remix I can totally see it playing on pubs.


Survivors 7/10 - Podia ser melhor, o conceito é bom. Não está má. // It could be better, I like the idea. It's not bad.

Body Heat 8/10 - Sou só eu que denoto aqui umas influências da Jenny from the block? Hum, hum. Gosto, Selena, gosto. // Is it just me or there are here some influences of Jenny from the block? Hum, hum. I like it, Selena, I like it.

Rise 8/10 - Não é das músicas que mais quero ouvir em repeat, mas é boa e gosto de como começa calminha e se transforma no refrão. // It's not one of the songs that I want to listen on repeat, but it's good and I like it how it changes from the beginning to the chorus.

Me & My Girls 8/10 - Tal como na Body Heat, Selena abraça aqui as suas raízes más calientes e canta um hino ao seu squad! É assim mesmo, miúdas. Mostrem quem manda! // As she did on Body Heat, Selena embraces her hottest roots and sings an anthem for her squad! Just like that, girls! Show them who runs!

Nobody 9/10 - É muito querida. Super doce e muito bonita. // It's so cute. Super sweet and very beautiful.

Perfect 10/10 - Em conversa com a mesma amiga que referi anteriormente, ela disse-me que esta música possivelmente seria sobre o Bieber e da forma como a Selena sabia que ele o traía e mesmo assim só queria ser melhor para ele. Teorias da conspiração à parte, esta música parte qualquer coração. E é perfeita (trocadilho com o nome, tenho bué piada), por isso 10/10. // While chatting with the same friend, she told me this song was probably about Bieber and how Selena knew how he cheated on her, while she only wanted to be better for him. Leaving the conspiracy behind, this song breaks anybody's heart. And it is Perfect (see what I did here?), so 10/10.

Outta My Hands (Loco) 8/10 - Super mexida. Gosto. É boa e ouve-se bem. // Super dancing. I like it. It's good listening to.

Cologne 10/10 - A música que finaliza o álbum. É tão bonita e romântica e bonita e romântica. Já disse que era bonita e romântica? A sério, tal como todas as outras músicas, vale muito a pena ser ouvida. // The song that ends the album. It's beautiful and romantic and beautiful and romantic. Did I mention it's beautiful and romantic? Really, just like all of the other songs, it's worthy listening to.

Nota Final: 8,9/10
Metacritic score: 74/100
Metacritic user score: 7,6/10

Considerações Finais: Este álbum rapidamente se tornou no meu favorito dos últimos tempos. É mesmo, para mim, o melhor álbum de qualquer ex-estrela Disney da época da Selena (refiro-me à Demi e à Miley). Ultrapassou o Can't Be Tamed, que era o meu álbum favorito de ex-Disney. Vamos ver se não enjoo. Não me parece. O único problema deste álbum é que cada música é tão viciante, que nem apetece avançar e ouvir o resto haha!

Espero que tenham gostado do post, até à próxima! :)

PS: Podem ouvi-lo gratuitamente no Spotify.

Final Considerations: This album quickly became my favorite from the past times. For me it's the best one from every ex-Disney star that worked with Selena (talking about Demi and Miley). It exceeded Can't Be Tamed, that used to be my favourite from an ex-Disney. Let's see if I don't get sick of it. I don't think so. The only problem of this album is that every song is so addictive that we don't want to listen to the others in a while haha!

I hope you liked the post, see you soon! :)

PS: you can listen to it free on Spotify.

You Might Also Like

4 comentários

  1. O "Revival" é uma grande surpresa e um dos álbuns do ano. Ainda bem que deste nota máxima à "Perfect". Vejo os fãs a falar de imensas músicas e quase nunca leio nada sobre esta. Para mim é a melhor! A melodia, a letra, a voz da Sel. Está, como o nome já diz, PERFEITA! "Same Old Love" também é das minhas favoritas, mas fiquei chocado com a nota que deste a "Good For You", é tão boooa! Mas todo o álbum é. Está aqui um conjunto perfeito. Também pretendo fazer review do álbum, mas parece-me que vou dar 9 e 10 a todas as músicas xD #shameonme

    Já ouviste o da Demi?

    ReplyDelete
  2. Fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade deste álbum. Gostei bastante do anterior, mas este superou-o largamente. Pertenço ao grupo de pessoas que adorou a "Good For You", no entanto não morri de amores pela "Same Old Love". As melhores faixas são sem dúvida alguma a "Camouflage", "Survivors" e "Me & My Girls". Será um autêntico ultraje se nenhuma delas for escolhida para single. Ao contrário de ti, detesto com todas as minhas forças a "Perfect". Como não és o primeiro a elogiar a música, pergunto-me se são os meus ouvidos que a acham extremamente irritante haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
  3. Ainda não ouvi a maior parte dessas músicas, mas adoro a "Good for you" :) Também acho que ela está cada vez melhor, fico contente por ela estar a progredir! (Ao contrário de ti, entre as três a Selena era a minha preferida xD )

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ReplyDelete
  4. Tenho de confessar que o que gosto mais é da foto. Adoro *-*
    LA BELLE RAPUNZEL

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate