My 2015 through 1989!


Olá, olá!! Sei que já não falo convosco desde o ano passado (piada seca), mas já estou de volta e pronto para dar tudo!
Este post vai ser o género de uma review do ano que passou, enquanto falo também de alguns posts.
Como se devem lembrar, em 2015 ouvi imenso o álbum 1989 da Taylor Swift, tanto que a certo ponto decidi que iria representar cada uma das suas músicas num post e hoje, com já todas (ou quase) as músicas representadas, quero fazer um breve apanhado desses mesmos posts, resumindo-os, falando um pouco deles.

EN

Hello, hello!! I know I don't talk to you since last year (lame joke), but today I'm back and ready to give you my all!
This post is going to be a review, while I also talk about some posts.
As you may remember, in 2015 I listened a lot to 1989 by Taylor Swift what lead me to decide to make a post to represent each of the songs present on the album and now that I accomplished what I wanted (or almost), I want to make a resume of it.

01 - Welcome To New York


Neste post falei sobre a minha mudança para o Porto, sobre o que foi mudar-me para uma das cidades mais movimentadas de Portugal e de como me apaixonei pelo seu barulho, as suas luzes e tudo o que ela representa. Foi também quando vos mostrei o meu furo na orelha.

On this post I talked about moving to one of the biggest Portuguese cities, Porto. I told you about how I fell in love with it, with its sounds, lights and everything it represents. It was also the first time I showed you my ear pierced.

02 - Blank Space


Este post tem meio que uma história engraçada por detrás. Provavelmente vocês não sabem, mas eu quis tentar imitar o estilo do Harry Styles nestas fotos, o que não aconteceu lá muito bem. 
Neste dia, combinei com a Daniela irmos fotografar para a Rotunda da Boavista e, infelizmente, começou a chover. Contudo, surgiu a minha foto favorita de sempre (e a da minha mãe também) que é a daí de cima. De resto, não gosto quase nada das fotos, acho que aquele chapéu (se forem ver o post percebem) não se adequa lá muito bem. Mas não faz mal. Continuava a ser a nightmare dressed like a daydream.

This post has a funny story behind. Probably you don't know, but I wanted to imitate Harry Styles on these pictures, which didn't come right.
On that day, I decided with Daniela to take some pictures on Rotunda da Boavista and, unfortunately, it started raining. However, my favorite picture ever (and my mother one's too) was made. I don't particularly like the rest of the post, mainly because of the hat, but it doesn't matter, I still was a nightmare dressed like a day dream.

03 - Style


Estas fotografias. Bem.  O que dizer? Acreditam que foram tiradas em, literalmente, dez minutos, ou menos? A Daniela estava com pressa e eu precisava mesmo das fotos. Bam. Uns disparos e pronto. Foi um ótimo photoshoot. Nunca tinha tirado fotos tão boas e tão rapidamente.

These pictures. Well. What do I say? They were taken in, literally, ten minutes, or less. Can you believe? Daniela was in hurry and I needed the pictures. Bam. Some shoots and it was done. An amazing photoshoot. I had never take pictures as good as these ones in so little time.

04 - Out Of The Woods


Oh. Meu. Deus. Esta fotografia traz-me tantas memórias. Foi a primeira vez que fotografei com a Daniela e estava super receoso de ficar mal nas fotos, mas quando vi o resultado fiquei abismado. Estava fantástico, muito graças a ela. 
Esta foto foi o que me fez sentir que estava a seguir o caminho que queria no blogue e o que me fez mudar de foto de perfil dois dias seguidos haha.

Oh. My. God. This picture brings me back so many memories. It was the first time I shoot with Daniela and I was so nervous, because I wanted to look good and when I finally saw the result I was astonished.
It was amazing, mostly thanks to her. 
This picture made me feel that I was doing the right thing with the blog and made me change my profile picture twice in only two days haha.

05 - All You Had To Do Was Stay


Lembro-me desta altura. Estava tão triste por causa de um relacionamento falhado, mas as minhas melhores amigas, com quem eu vivia, nunca me deixaram mal. Então uma delas, a Marta, decidiu começar a fotografar e eu fi-la prometer que só me tirava uma foto, mas depois gostei. E pedi mais uma e mais uma e mais uma...

I remember those times. I was so sad because of an heartbreak, but by best friends, who I used to live with, never let me down. So one of 'em, Marta, started taking pictures and I made her promise that she would only take one picture of me, but then I liked it. And I begged for one more and more and more...

06 - Shake It Off


Melhores. Dias. De. Sempre. 4 das melhores pessoas que conheço vieram a minha casa passar uns dias e diverti-me tanto, mas tanto. Eles sabem que it doesn't matter, they can sleep on my sofa.

Best. Days. Ever. 4 of my favorite people in the world came to my house to spend a couple days and I had so much fun. They know that it doesn't matter, they can sleep on my sofa.

07 - I Wish You Would


Eu e a Daniela temos estas fotos no nosso top. Lembro-me que passaram umas transeuntes a dizer que estávamos muito bem. Lembro-me de ficarmos espantados com a qualidade do meu telemóvel, que tirou algumas das fotos e de como os azulejos combinavam com a nossa roupa.

Me and Daniela have these pictures in our top. I remember people passing by and saying that we looked great. I remember how we got surprised by my cellphone that took some of the pictures and how the pattern of the wall matched our clothes.

08 - Bad Blood


Agora que olho, este post está um bocadinho ridículo haha. Mas estava tão magoado nesse dia. Estas fotos foram tiradas à pressa. Queria provocar. Queria que uma pessoa visse e sentisse na pele o que eu estava a sentir, até usei a t-shirt que ela tinha escolhido para mim e as calças que detestava. Agora olho e percebo que ninguém teve culpa. Faz parte de crescer. E já está tudo bem. Não há mais mágoa.

Now that I look, this post was kinda ridiculous haha. But I was in pain on that day. These pictures were taken quickly. I wanted to provoke. I wanted one person to see them and to feel the pain that I was feeling, I used a t-shirt that was chosen by that person and the jeans that were hated the most by the same one just for it. 
Now I look back and I see that it wasn't our fault. It's part of growing up. And it's all right. No more hurt.

09 - Wildest Dreams


Entre a raiva e a tristeza, também existe a saudade. Este post, além de ter sido uma ótima colaboração com a Fátima, também é isso. Um post com saudade, onde queria que a mesma pessoa se lembrasse de mim. Hoje já não me importo. Já passou quase um ano e só quero que estejamos bem, seja onde e com quem for.

Between rage and sadness, I was missing that person. This post, besides being a great collab with Fátima, was also my way of showing up how I was feeling. I wanted that person to remind me. Today I don't care. It's been almost a year and I only want us to be happy, wherever and with whoever we are.

10 - How You Get The Girl


Estas fotos trazem-me boas memórias. Foram tiradas um dia a seguir ao S.João do Porto e eu estava super atrasado para uma colaboração com a Alda Silva, que conheci porque foi uma das fundadoras do melhor grupo académico de sempre: A Real Tertúlia dos Bastardos.

These pictures bring me back so many memories. They were taken one day after S.João do Porto and I was super late for a collab with Alda Silva, that I get to know because she was one of the founders of the best academic group ever: A Real Tertúlia dos Bastardos

11 - This Love


Estas fotos também foram tiradas durante os dias maravilhosos em que os meus amigos estiveram em minha casa. Estava um cenário ideal e lembro-me que os tons da minha roupa combinavam com o template do blogue na altura haha. Nesta altura achava que precisava de alguém a todo o custo na minha vida, mas mais à frente no tempo percebi que, acima de tudo, preciso de mim do meu lado.

These pictures were also taken while my friends were at my house. There was this perfect scenario and I remember thinking that the colors of my clothes matched my blog's template at the time haha. I remember that I thought I needed somebody by my side, but, some time after that, I realized that, mostly, I need myself.

12 - I Know Places


Saudades. Saudades destes tempos. Estas fotografias, tiradas no Palácio de Cristal pela magnífica Daniela, relembram-me o início da faculdade e quando tudo ainda era, quase, paradisíaco, tirando o facto de parecer que toda a gente se metia entre mim e uma pseudo-relação que eu estava a viver.

I miss those times. These pictures, taken at Palácio de Cristal, by the wonderful Daniela, remember me the beginning of my college life and how everything was almost like Paradise, besides the fact that I was in the middle of a "relationship" and everybody was trying to meddle between us.

13 - Clean


Nesta altura achava que já tinha esquecido a pessoa que mencionei previamente, mas não. Hoje em dia nem tenho a certeza disso. Há memórias que ficam. Mas está mesmo tudo bem. Olhando para as fotografias, não gosto muito delas, mas foi uma experiência e o importante foi o tempo bem passado com a Fátima.

I remember how I think I had forgotten the person by that time, but no. Today I don't even know if I forgot everything. There are memories that will stay. But everything's right. Looking at the pictures, I don't really like them, but it was an experience and the important thing is that I get to spend some quality time with Fátima.

14 - Wonderland


Estas fotos foram tiradas no casamento de um primo meu e, se repararem, quase que pareço a versão masculina da Alice no País das Maravilhas. Foi, mais ou menos nessa altura que me apercebi que não há paraíso para ninguém, mas que o amor também é sobre ultrapassar barreiras.

These pictures were taken at on of my cousins wedding and, if you look close, I almost look like the make version of Alice in Wonderland. It was, more and less, by that time that I learned that there is no paradise for anyone and that love is also about breaking the walls.

15 - You Are In Love

Não é engraçado? Falo imenso sobre o facto de estar apaixonado, mas nunca falei de estar feliz naquela relação. Eu estava, mas foi tão pouco tempo. Foi tão rápido. Ardeu tão depressa, que nem deu tempo para me aperceber. Quando reparei que até nem era tudo negro, já tinha acabado há meses. E isso diz muito sobre o que vivi, como diria uma das minhas melhores amigas.
Lembro-me de ter feito um passatempo, mas fui adiando tudo, porque surgiram uns problemas pessoais, por isso lamento nunca ter publicado nada vosso aqui. Quiçá em breve façamos algo em conjunto.

Isn't it funny? I talk a lot about being in love, but I never talked about being happy in that relationship. I was, but it was so short. So quick. It burned so fast, I couldn't appreciate it. When I noticed that it wasn't all rainy days, it was over by months. And that says a lot about what I lived, as would say one of my best friends.
I remember about making a challenge, but I procrastinated and some personal problems surged on my life, so I'm sorry for never publishing some of your pictures here. I hope to make something with you soon.

16 - New Romantics


Por fim, a última canção. Este dia foi tão divertido. Nada tinha sido combinado. Mas eu e a Esmeralda, umas das melhores amigas com quem vivia, decidimos ir passear e aproveitar o tempo livre numa parte dos jardins do palácio de Cristal, que eu ainda não conhecia. Gostei desse dia!

Finally, the last song. This day was so cool. Nothing was combined. But me and Esmeralda, one of the best friends I lived with, decided to go for a walk on some gardens of Palácio de Cristal that I didn't know by that time. I liked that day!

*cliquem nas fotos para serem redirecionados para os respetivos posts //
click on the pictures to be go to the respective posts 
*não organizado cronologicamente //
not organized chronologically

Agora falando do ano em geral. 2015 foi dos piores anos da minha curta existência. Entrei com atitude derrotista e assim vivi o ano. Tomei bastantes decisões, que não se revelaram muito certas para mim e andei triste bastante parte do tempo. Mas também tive bons momentos e é isso que quero guardar.
2016 será melhor, assim espero. Em breve trago-vos novos posts e novidades. 
Antes disso, deixei um questionário perto do rodapé do blogue para saber qual foi a música do 1989 que para vós ficou melhor representada!
Até à próxima! :)

EN

Now talking in general. 2015 was one of the worst years in my short-existence. I entered it with a loser attitude and I live my ear like that. I made so many decisions, that I recognize now, that weren't that good and I was unhappy most of the time. But I lived some good moments and that's what I wanna keep.
2016 will be better, so I hope. Soon I'll bring you new posts and news.
Before that, I left a poll for you on the blog's footer to know which song of 1989 you think was best represented!
See you soon! :)

LINKS: 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Este post está tão genial! Adoro a do HS- sou suspeita, a 5, a 7 e a última.

    http://perdidanomar.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Adorei adorei adorei este post !!! Tenho pena que não tenha sido um bom ano para ti , mas vais ver que 2016 vai compensar por cada pedacinho de 2015 em que te sentiste mal .
    Apesar de já te conhecer há alguns anos gostei muito de nos termos aproximado este ano , és uma pessoa que realmente me percebe e isso só pode dar bons resultados !
    Lamechices à parte, um bom 2016, vais arrasar !!

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ReplyDelete
  3. Adorei o post, acho que ficou super original!

    www.somethingcontemporary.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Adorei o post, todas as fotos e o que elas representam! Adorei tudo! Que 2016 seja um ano muito melhor e que te traga tudo o que desejares! :)
    Beijinhos e muita força,
    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. AWWW ADOREI. está tão giro este post! fico tão feliz por ter feito parte do teu 2015 ♥ que este ano seja ainda mais assim! e realmente acho esta ideia de corresponder um look a uma música genial, devias fazê-lo mais vezes porque o resultado em retrospetiva é mesmo interessante!

    ReplyDelete
  6. Adorei a originalidade, uma tematica que resultou muito bem!! Espero que este ano, 2016, te corra super bem e alcances todas as tuas metas!!

    Abraço (:
    NEW POST! Simple Set

    ReplyDelete
  7. You have a very beautiful blog & I love your style!
    I followed you on GFC # 155 and I'd love for us to keep in touch! I hope you'll follow me back so we can support eachother and be blogger friends :-)
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ReplyDelete
  8. Um post muito original! Bela forma de colocares 2015 em retrospectiva! No geral creio que foi um ano que não deixou ninguém indiferente. Foi um ano francamente mau para toda a gente.
    Quanto às tuas fotos, a 2ª e a 4ª estão 5*!
    Hughs :3

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate