My daily friends



Olá pessoal! Novo post aqui no blogue!
Hoje mostro-vos, através de fotos e de uma pequena descrição, os produtos que uso diariamente, ou quase.
Acho que está na altura de parar a ideia descabida de que o sexo masculino não se pode arranjar, nem cuidar de si. Afinal, estamos em que século?
A ordem dos produtos é a seguinte: o que aparece primeiro é o que uso mais vezes, quase diariamente e o que aparece no fim é o que uso menos, geralmente só ao fim de semana.

EN

Hello guys! New post over here!
Today I show you, through pictures and a little description, the products that I use on my daily basis.
I think it's time of stop the stupid idea that males can't care about themselves, or getting all pumped up. In which century are we?
So first you'll see what I use most and then what I use less, generally only during weekends.


Comprei esta vaselina na Primark por apenas 1,50€ e foi das melhores compras que já fiz. É hidratante e não tem um sabor estranho nos lábios. Cumpre a sua função e cheira bem. O que mais podia pedir? Levo-a comigo basicamente para todo o lado.

I bought this vaseline on Primark for only 1,50€ and it was one of the best purchases I've ever done. It's hydrating and has a nice flavor. It does what it's supposed to do and smells good. Could I even ask for more? I basically take it everywhere.



Este gel da marca branca de cosméticos do Mini Preço foi-me apresentada pela Mafalda e eu nunca vi algo tão barato a surtir tanto efeito em borbulhas. Uso-o quando sei que tenho algo importante no dia seguinte, porque, basicamente, numa noite seca-me a borbulha e eu fico pronto para qualquer que seja o compromisso. O único problema é que seca mesmo a pele, por isso é necessário ter cuidado.


EN

This super-cheap gel bought on Mini Preço (I don't know if you have this market on your countries) was presented to me by Mafalda and it's super effective on remove all my pimples. I only use it when I know I'll have an important meeting or celebration on the next day, or when I have like a huge pimple, because it dries to much my skin and I gotta be careful.


Esta dupla é o meu auxílio no combate à/ao (?) acne. O Purifying Scrub só uso duas vezes por semana, no máximo. Nota-se algumas areias quando se usa, propositadamente para limpar a pele.
O Purifying Fluid é suposto ser usado duas vezes por dia e ajuda no tratamento. Tenho notado melhorias na minha pele! Não é algo de espetacular, mas funciona bem para o seu preço, que revelarei mais abaixo.

EN

This pair helps me with acne. Purifying Scrub is meant to be used only two times a week. It has some kind of grains in order to clean our skin. 
Purifying Fluid supposedly is to be used two times per day and helps the treatment. I'm noticing some improvements on my skin! Nothing amazing, but it works well for its price, that I'll tell you on the following of this post.



Pobrezinho deste BB Cream... Quantas vidas já não salvou ele? Se repararem, até parece que anda na guerra. Está mesmo a dar as últimas, mas é mesmo fantástico. Eu costumava roubá-lo à minha irmã, mas ela já não o usa mais. Eu também não costumo, nem sei bem porquê, porque ele funciona mesmo bem.

EN

Poor BB Cream... How many lives as it saved? If you notice, it seems like it went to war. It's dying slowly, but it is really fantastic! I used to steal it from my sister, but now she doesn't use it anymore and I'm using it less, but I don't know why, 'cause it works really well.


Este concealer da Kiko tem como função anular a vermelhidão da pele, concedendo-lhe um tom esverdeado (não se nota na fotografia, mas é bem esverdeado), para ser mais fácil base sem parecermos uns palhaços cor de tijolo, ou algo do género.

EN

This greenish (yes, it is green) concealer, helps me out with not looking like a brick, by covering the red marks on my skin and making it easier to cover it with foundation.


Não faço ideia onde a minha irmã comprou isto, mas é um milagre dos deuses da beleza, só pode! Ela disse-me para usar isto para disfarçar as olheiras, mas é tão bom que até borbulhas cobre. Basta um pouco de base por cima e estamos prontos!

EN

I have no fucking idea where my sister bought this, but it's a miracle done for beauty gods! She told me to use this in order to cover dark circles, but it also covers pimples. A little bit of foundation and I'm ready!


Não é a melhor base que já experimentei, se bem que também nunca usei uma tantas vezes como uso esta. Creio ser boa para o preço que é e tem uma função hidratante, o que minimiza os riscos para a pele, MAS MESMO ASSIM LEMBREM-SE QUE A MAQUILHAGEM PODE SER MUITO PREJUDICIAL, CAUSANDO UM ENVELHECIMENTO PRECOCE DA PELE, se não usarem hidratantes e outros que tais! Por isso muito cuidado. Como vos disse, apenas uso base ao fim de semana e nem sempre. Tenham cuidado, por favor.
Todos os produtos da Kiko, juntos, ficaram-me à volta dos vinte e poucos euros, o que é fantástico.

EN

I don't think this is the best foundation I experimented, but I never used on so much as I use this. I think it's good for its price and has a hydrating function, which lowers the risks of damaging my skin, BUT EVEN SO DON'T FORGET THAT MAKE UP CAN BE VERY DANGEROUS FOR YOUR SKIN, CAUSING EARLY AGING OF YOUR SKIN, if you don't combine it with moisturizers! So please be careful! I only use it on weekends and not every one. Be really really careful!
I bought all Kiko products for twenty euros, more and less, which is amazing!


Para remover toda aquela maquilhagem, só mesmo com toalhitas. Gosto destas da Johnson's, mas ao contrário de grande parte das pessoas, eu gosto delas perfumadas e estas NÃO O SÃO, o que para mim é um ponto a menos, pois o cheiro delas "natural" não me agrada. Não é mau, mas penso que acaba por se tornar enjoativo. Também é durante pouco tempo que o sinto, só enquanto limpo a cara haha.

EN

To remove all of the makeup, only with wipes. I like these ones from Johnson's, but I wish they had some scent.


Não sei se já vos falei da história destes perfumes, pois bem: eu costumava usar o vermelho e fui à ZARA repor o stock, quando lá cheguei apaixonei-me pelo prateado, o que se revelou um dilema autêntico, pois cada um custava à volta de 10€, o que, apesar de não ser caro, se revelava uma chatice para mim na altura. Quando olhei melhor para a prateleira, mais abaixo estava um pack promocional, com ambos os perfumes, SIM, DE TODOS OS PERFUMES, ESTAVAM OS MEUS FAVORITOS JUNTOS, pelo preço de 12€, ou algo assim! Foi a melhor compra de sempre! Um deles foi quase grátis! Têm ótimos cheiros e várias vezes me perguntam se são de alguma marca toda xpto. Não. São da Zara. Custaram 12€. Juntos.
O desodorizante da Hugo Boss é só fantástico. Eu nem costumo gostar de roll-on, mas este é mesmo bom e oferece uma proteção contra o suor e os seus odores durante todo o dia!
Também existe em preto e vermelho, ao invés de vermelho e preto e é igualmente bom, ou melhor, na minha opinião!

EN

Basically what I wrote in Portuguese is that I used to use the red perfume and then I discovered the silver. I wanted to buy both, but I could only afford one. That's when I looked closer and found out that ZARA was selling them for only 12€, or something, YES MY FAVORITE PERFUMES FOR LESS THEN 20 EUROS. It was the best purchase ever! Many people think they are from some fancy brand, but no. From Zara. 12€. Both.
My deodorant from Hugo Boss is a super-hero. It protects me all day and I usually don't like roll-on, but this is really good! 
It exists also in black and red, instead of red and black and it's also good or even better, in my opinion!


Este creme foi-me oferecido quando fiz 18 anos e cheira tão bem! Nem sei porque não o uso mais. É bastante bom!

EN

This cream was offered to me when I turned 18 and it smells so good! I don't know why I don't use it more! It's really good!



Às vezes gosto de relaxar e este óleo, que cheira bastante bem, ajuda-me nisso!

EN

Sometimes I like to relax and this oil helps me out, it smells really good!


---
---

Espero que tenham gostado do post, digam-me se sim e se conheciam algum dos produtos! Vamos quebrar estereótipos! Meninas (e rapazes) comecem a comprar alguns produtos para os vossos namorados, ou para vós mesmos/as!
Até à próxima!

PS: Não se esqueçam de votar na sondagem!


I hope you liked this post, tell me if you did and if you knew some of these products! Let's battle some stereotypes! Girls (and boys) you should start buying some nice products for your boyfriends, or for yourselves!
See you soon! :)

PS: Don't forget to vote on the poll!

You Might Also Like

8 comentários

  1. I haven't tried Kiko before. Will check it out!


    besos,
    M
    The Flower Duet

    ReplyDelete
  2. Otimos produtos, uso alguns do género e sao essenciais!

    Abraço (:
    New Post!! Obra d´art

    ReplyDelete
  3. Também adoro os perfumes da Zara, o estranho é que gosto sempre mais dos de Homem do que dos de Mulher !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Bem, usas imensos produtos! Há uns anos atrás fiz un tratamento interno para acabar com o acne de vez e foi a pior coisa que alguma vez fiz. Apesar de nunca mais ter tido borbulhas (excepto uma ou outra ocasionalmente), secou-me imenso a pele, portanto tenho que andar sempre com um creme hidratante atrás se não corro o risco de começar a escamar. Se ter esse cuidado já me cansa, não sei se ia ter paciência para muito mais. Agora tenho é que investir num batom de cieiro ou então naquela vaselina da Primark que falaste!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
  5. Aquele corretor que não sabes onde a tua irmã arranjou, foi possivelmente na Wells! Também o tenho e comprei lá ahah :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ReplyDelete
  6. Great products and brands Gonçalo! It's amazing to see that some men are conscious about treat their skin! :) Have a nice day!

    Lucia Gallego Blog
    Lucia Gallego Blog Facebook

    ReplyDelete
  7. parecem ótimos!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Quero mesmo experimentar o BB cream da Nivea! Não gostei muito do da marca Garnier, pelo menos na minha pele não funciona.
    Gosto muito dos produtos da KIKO.

    Adoro o teu blog!

    www.thestylenovella.blogspot.pt

    ReplyDelete

Your opinion matters, so leave a comment here! Thanks for the visit! x :)

About You

Translate